Por que os automóveis americanos clássicos são tão legais?
O que é sobre carros americanos clássicos da década de 1950, 1960 e 1970 que apenas os torna tão legais? Automóveis modernos têm melhor manuseio, melhor potência, melhor segurança. De fato, por qualquer medição racional, devemos estar vivendo em uma idade automotiva dourada. Décadas antigos automóveis devem estar enferrujando relíquias. Mas os automóveis clássicos apenas têm muito mais estilo, muito mais apelo visual, muito mais … frieza.
Não é apenas nostalgia também. As pessoas de todas as idades celebram um bom celeiro encontrar ou tesouro armazenado. As pessoas até se alegram quando encontram um velho junker que podem passar horas e toneladas de dinheiro em trazê-lo de volta à sua antiga glória, e então alguns.
Aqui estão nossos pensamentos sobre o que fez os automóveis das últimas décadas, e continuaram a nos fascinar agora.
A idade do foguete: os carros da década de 1950
A década de 1950 era uma idade de otimismo e maravilha científica. Compradores de automóveis tinham visto viagens aéreas vão de biplanos para motores a jato. Na memória recente foi a criação de foguetes e dividindo o átomo. Qualquer coisa era possível.
As empresas de automóveis levaram muita inspiração na indústria de aviação. Com a demanda reprimida do racionamento de guerra e a força financeira de uma família de duas renda, o automóvel era algo que todos poderiam de repente pagar. As pessoas poderiam obter seu próprio foguete e explodir o novo sistema rodoviário para explorar a vastidão da América. Esta era a época que nos trouxe as lendas da rota 66. Falls de cauda, enfeites de capô de visão de bomba, cromo brilhante e tamanho substancial governaram o dia. As cores variaram dos pastéis suaves de casa para primárias ousadas. Trabalhos de tinta de dois e três cores eram comuns.
Esta é a época que nos deu o Ray Ban Wayfarers, Elvis, Rock & Roll, e o Chevy Bel-Air Coupe. Não há como negar a frieza absoluta de qualquer uma dessas coisas, até 70 anos depois. Eles eram brilhantes, grandes, ousados e bonitos.
Dê uma olhada no Cars Copart tem disponível em seu leilão on-line do incrível década de 1950.
Revolução e mudança: os carros da década de 1960
Muitos consideram que a década de 1960 é a idade de ouro para carros legais, e é fácil ver o porquê. Esta foi a década que nos trouxe o Corvette Stingray, o Pontiac GTO, e o mais rápido cavalo mais rápido, o ford mustang. Mentions honoráveis precisam ser dadas à frieza especial incorporada pelo barramento VW, o Beatle e o Aston-Martin DB5.
Esta foi a era quando os designers de automóveis tinham amadurecido e refinado seu ofício, mas o governo ainda não havia se recuperado para regular a indústria. A década nos trouxe James Bond (e Sean Connery dizendo: “O nome do nome. James Bond”.), Os Beatles e as Rolling Stones. Os automóveis eram menores, mais elegantes, mais sexy. Foi uma idade de experimentação, empurrando limites e criando novo pensamento, e os automóveis refletiam isso.
Os designers de carros se afastaram de fazer aviões nas rodas e se mudaram para a criação de máquinas de condução. As barbatanas desbotadas, as grades dianteiras tornaram-se obras de arte, e diferentes automóveis receberam algumas das aparências mais distintivas que fizeram um modelo fácil de contar de outro de relance.
Olhar sobre a glória desses automóveis clássicos para comprar em copart a partir dos anos 1960 elegantes.
Aerodinâmica e músculo puro: os carros da década de 1970
Na década de 1970, a aerodinâmica entrou em desenhos de carro de uma maneira importante. As linhas tornaram-se mais varridas e fluídas, assim como o ar que passaram por cima deles. Esses avanços científicos trouxeram rácios de potência e potência de peso não examinados em décadas.
A potência pública anseada e o rugido de um grande motor de bloco V8. Esta foi a década quando os automóveis musculares governaram supremo. O carregador, Challenger, Chevelle e Firebird marcou esta era. Esta era também a era antes de computadores e eletrônicos sofisticados, então o homem comum poderia facilmente passar seu fim de semana trabalhando em seu próprio passeio.
Se você quisesse desligar o mundo tumultuado, você poderia colocar no rádio, reveste o motor e explodir a estrada aberta.
Confira alguns desses milagres de automóveis musculares da década de 1970 agora para leilão.
O governo se envolve e as coisas ficam complicadas.
Em 1975, o governo federal dos EUA colocou em prática as normas de economia de combustível médio corporativo (café) e outros regulamentos na indústria automotiva. Economia de combustível, recursos de segurança e limites de emissões tornaram-se preocupações primárias para designers de automóveis. Os engenheiros tinham que tirar o excesso de peso como barbatanas de cauda, minimizar a potência para eliminar a escape poluente e incorporar novos recursos de segurança, como airbags. Os desenhos de automóveis tornaram-se funcionais para atender a regulamentações, e com a praticidade muitas vezes vem uma perda de alguma frieza.
Os carros também se tornaram muito mais complicados e incorporados computadores e muito mais eletrônicos. Isso indicava que a pessoa média ou GAL não podia passar o fim de semana trabalhando e personalizando seus veículos. Oscars começaram a olhar para Amore. Mesmo algumas paletes de cor pareciam escurecer e desaparecer.
E enquanto o mundo automobilístico é mais seguro, limpoEr e melhor desempenho, de alguma forma se sente menos incrível do que décadas passado. Mas em uma nota alta, uma série de fabricantes de produtos aftermarket agora permitem que você coloque a moderna segurança e desempenho nos estilos de corpo tão frescos da antiga. Até vimos pessoas que oferecem automóveis modernos, assim como os clássicos. E designers nas últimas décadas fizeram algumas coisas incrivelmente incríveis, como a renovação dos carros musculares, os Thunderbirds do início dos anos 2000, e os mustang dos últimos anos. E enquanto os automóveis americanos se tornaram muito mais utilitários, alguns outros países atingiram suas primeiras, com idéias de chapéu para Porsche, Ferrari, Mazda e Nissan. Mas sempre haverá algo sobre um genuíno americano clássico que é tão legal.
Se você gostaria de experimentar a sua mão em combinar o conforto moderno com o clássico legal, ou trazendo o passado de volta à vida, inscreva-se para uma associação de Copart, encontre o seu clássico em qualquer condição que você goste e comece a fazer licitando. Quando terminar, poste uma foto nos comentários abaixo.
Se você já é um membro, considere a atualização para obter as vantagens completas da plataforma.
Compartilhar isso:
o Facebook
Twitter
LinkedIn.
Assim:
Como carregar …