O Ford tests o sistema de segurança de pedestres de veículos autônomos
os engenheiros da Ford estão testando se as luzes coloridas, exibidas acima do pára -brisa de um veículo autônomo, podem ser uma solução para aumentar a segurança dos pedestres. O objetivo da Ford é criar um sistema de comunicação universal entre veículos autônomos e pedestres.
O sistema usa uma variedade de luzes para sinalizar as intenções do veículo. Os testes foram realizados em estradas públicas, com um motorista humano à frente de uma conexão de trânsito modificada. Para fazer o veículo parecer autônomo, o motorista foi disfarçado de “assento de carro humano”.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Tudo o que você precisa saber sobre veículos autônomos
Os motoristas do “assento de carro humano” operam os controles da van, mas são capazes de monitorar a estrada através de um apoio de cabeça falso. Eles usam uma alavanca para operar a barra de luz montada no teto para sinalizar a direção pretendida da viagem. A pesquisa constatou que 60 % dos 173 pedestres acreditavam que a van era totalmente autônoma e confiava em seus sinais.
Os engenheiros da Ford experimentaram diferentes cores e padrões para ver qual combinação produziu a resposta de pedestres mais segura. A turquesa foi considerada a cor mais favorável, com um alto número de sujeitos de teste relatando confiança nos sinais fornecidos.
Outros testes, com as luzes montadas na grade e faróis da van forneceram os mesmos resultados, sem alterações nos níveis de confiança de pedestres. O desenvolvimento de uma interface intuitiva de veículos para pedestres/autônomos faz parte da meta de longo prazo da Ford para viagens autônomas, com a empresa com o objetivo de ter um veículo totalmente autônomo nas estradas norte-americanas até 2021.
O que você acha do mais recente sistema de segurança de pedestres da Ford? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…