Ford Mondeo 2014: os detalhes do motor e da tecnologia revelaram
Ford revelou alguns novos detalhes sobre o novíssimo Mondeo; incluindo a capacidade do carro de identificar pedestres na estrada e aplicar automaticamente os freios. A faixa do motor foi confirmada para incluir um híbrido e um ecoboost de 1,0 litros também.
O sistema de detecção de pedestres funciona com radar e câmeras, que são imagens de referência cruzada em um banco de dados de ‘formas de pedestres’. Se perceber uma pessoa na estrada, o carro enviará um alerta ao motorista e depois aplicará os freios para ajudar a diminuir a gravidade de um impacto.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
“Os testes do mundo real foram cruciais. Os pedestres têm todas as formas e tamanhos e adotam um número ilimitado de posturas ”, disse Gregor Allexi, engenheiro de segurança ativo da Ford da Europa.
Funciona a até 50 mph, enviando um aviso audível e visual e depois preparando os freios e, se ainda não houver resposta, aplicando -os automaticamente. O sistema também pode identificar outros veículos e reduzir ou evitar completamente acidentes, dependendo da situação.
A linha de motores da New Mondeo incluirá turbodiesel de 148 cv e 178bhp 2.0 litros, enquanto também haverá uma versão dupla de turbo desta unidade produzindo 207bhp. A Ford revelou que também haverá uma versão a diesel de 1,6 litros, usando a etiqueta de tecnologia econética, que deve emitir apenas 94g/km de CO2.
O motor EcoBoost de três cilindros é o primeiro para a classe, fornecendo 123bhp e emissões de 119g/km. As opções de gasolina muito mais poderosas vêm na forma de um ecoBoost de 1,5 litro de 158 cv e um ecoboost de 2,0 litros produzindo 201bhp ou 237bhp.
A versão híbrida combina um motor a gasolina de 2,0 litros com dois motores elétricos; um para dirigir as rodas e outro para oferecer cobrança regenerativa sob desaceleração. Ford diz que o híbrido será capaz de 99g/km.
O mais novo Mondeo também possui dinâmica de direção líder de classe, de acordo com a Ford, e é muito mais silenciosa em movimento. Isso é graças a novos selos, menos buracos no corpo e muito mais proteção da parte inferior da carroceria, que diminuem o ruído da estrada. O ruído do vento é cortado graças à aerodinâmica aprimorada e ao vidro da janela mais espessa, enquanto o ruído do trem de força foi diminuído adicionando melhor isolamento de capô e muito mais vedações.
Obtenha detalhes completos sobre o Salão Automóvel de Paris de 2014 e, para outra visão do novo Ford Mondeo, confira nosso site irmão Carbuyer.