O programa de estabilidade eletrônica impede meio milhão de acidentes
cerca de 15.000 vidas foram salvas e pouco menos de meio milhão de acidentes impedidos pelo Programa de Estabilidade Eletrônica (ESP), segundo novas pesquisas.
Embora obrigatória em todos os modelos introduzidos no mercado desde 2011 e todos os carros novos vendidos desde o final de 2014, a ESP foi montada pela primeira vez no Mercedes S-Class de 1995. Isso ganhou destaque no ‘Teste de Elk’ da Mercedes original de 1997 a -Classe, que derrubou durante as manobras extremas em suas avaliações de segurança suecas. A ESP resolveu esse traço de caráter indesejável, com o sistema se tornando um recurso de classe A padrão.
O que é ESP e ESC em um carro?
O ESP funciona detectando onde as rodas dianteiras de um carro estão apontando e comparando essas informações com a direção em que o carro está viajando. Se ele determinar que o carro não está sob controle adequado, os freios antibloqueio podem se ativar em rodas individuais, enquanto o torque do motor também é cortado, ajudando o motorista a trazer as coisas de volta à fila.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Desenvolvido pela Bosch e Mercedes, mais de 250 milhões de sistemas ESP foram construídos pelo primeiro até o momento, com 82 % de todos os novos veículos equipados com o sistema globalmente. Estima -se que até 80 % de todos os acidentes de derrapagem podem ser evitados pelo sistema, que calcula os ângulos de direção e veículo 25 vezes por segundo.
O membro do conselho da Bosch, Harald Kroeger, disse que a ESP “levou a segurança rodoviária a um novo nível” e representou “um marco no caminho para a nossa ‘visão zero’ de não mais mortes na estrada” – um alvo compartilhado por várias empresas e organizações, incluindo transporte para o transporte para Londres, Volvo e Comissão Europeia.
EsP já salvou você de um acidente? Conte -nos sobre a seção de comentários …