Processos por utilizar telefones celulares enquanto dirigem pela metade
O número de motoristas capturados utilizando telefones celulares ao volante nos últimos cinco anos, segundo números vistos pelo RAC.
Os processos para a utilização do smartphone caíram 47 % de 2009 a 2014, apesar do estudo de pesquisa do Departamento para Diretores (DFT), que mostra que os motoristas estão utilizando telefones muito mais do que nunca. O RAC afirma que isso destaca uma disparidade preocupante entre o que os motoristas veem na estrada e o que os motoristas são processados.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Os processos são registrados quando uma situação chega aos tribunais. Um motorista pode ser convocado para um Tribunal de Magistrados se eles desconsiderarem ou selecionarem para dificuldade em um Aviso de cobrança fixa (FPN), se eles já trazerem numerosos pontos ou se o ataque for considerado também maior para um FPN.
• Novo site permite inspecionar carros e milhagem de caminhões do Reino Unido, bem como a história do MOT online
Os FPNs, emitidos pelas autoridades na beira da estrada, são um método muito mais típico de lidar com a ofensa, no entanto, os números desses emitidos também caíram. Entre 2011 e 2013, o número de FPNs emitidos para o smartphone utilizam 57 % – de 123.100 para 52.400.
O último relatório da DFT sobre a utilização de telefones celulares durante a direção foi publicado em 2014, bem como mostrou um impulso nas mesmas estatísticas exatamente de 2009. A utilização do smartphone também é progressivamente um elemento contribuinte nos contratempos no Reino Unido – em 2014, 492 contratempos foram como como resultado de um motorista utilizando um telefone, um aumento de 40 % em 2010.
• Escândalo de emissões da VW: Notícias mais recentes no EA 189 Motor Recalls
O chefe de assuntos externos da RAC, Pete Williams, disse: “Ainda existe um enorme abismo entre o que a legislação especifica – que os telefones celulares portáteis não devem ser utilizados ao volante – assim como o que os motoristas veem acontecendo em nossas estradas. Os motoristas estão utilizando rotineiramente seus telefones nos semáforos da Web Red, ou mesmo enquanto estão em movimento.
“Já destacamos as grandes reduções no número de agentes de policiamento de estradas em tempo integral que afetam várias forças das autoridades. No típico de todo o país, houve um corte de 23 % entre 2010 e 2014 – implicando que há 1.279 oficiais a menos que patrulham nossas estradas. Infelizmente, portanto, agora existem muito menos autoridades para fazer cumprir uma legislação desenvolvida para proteger todos os indivíduos da estrada e pedestres “.
Você vê motoristas utilizando seus telefones portáteis enquanto dirige? Vamos entender na seção de comentários abaixo …