A Volkswagen para lançar dois SUVs elétricos até 2020
Volkswagen planeja lançar uma família de modelos elétricos até o final da década, com dois novos SUVs e um salão após o I.D. 2019. hatchback e chegando antes do 2022 I.D. Buzz microbus.
O chefe de design da VW, Klaus Bischoff, revelou detalhes sobre a produção I.D. Hatch to Car Express, e também confirmou que veremos duas variantes de SUVs nos showrooms até 2020. Um será um SUV convencional, enquanto uma versão de produção da ID. O conceito Crozz Coupe-SUV também será apresentado.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
O primeiro SUV – conforme visualizado em nossa imagem exclusiva – se inspirará no T -Roc menor e no Tigoan de tamanho semelhante visualmente. Uma forma de cobertura muito mais vertical do que a ID. O conceito de Crozz permitirá maior espaço e bootspace, embora a forma do front-end seja semelhante a esse carro.
Os dois SUVs serão fornecidos com tração traseira – como o hatchback – e uma nova configuração de motor gêmeo com um motor maior montado no eixo traseiro e um menor alimentando as rodas dianteiras. Com uma saída total para o último superior a 300 cv, a energia extra necessária pode implicar que possui uma faixa um pouco mais curta do que seu primo hatchback, que será capaz de cerca de 300 milhas a uma carga.
O chefe da VW, Herbert Diess, admitiu que, juntamente com essa gama de VEs, a empresa está considerando modelos elétricos “mais emocionais” para o início da próxima década, incluindo um cupê esportivo que poderia servir como substituto para o Scirocco. Um besouro totalmente elétrico também está sendo proposto.
O que você acha dos planos de SUV elétricos da VW? Deixe-nos saber nos comentários…