A nova bateria fornecerá automóveis elétricos a mais de 600 milhas de alcance

uma nova bateria recarregável de primeira vez que dará automóveis elétricos a um alcance de muito mais de 600 milhas em uma única carga.
A Innolith AG-uma empresa especializada em tecnologia inorgânica de baterias-está desenvolvendo o que afirma que será a primeira bateria recarregável de 1.000h/kg do mundo (Watt-hora por quilograma), permitindo que automóveis elétricos viajassem por até 1.000 km (621 milhas) antes de ter que recarregar.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• Melhores automóveis elétricos para comprar
A bateria de alta densidade não apenas tem potencial para eliminar a ansiedade do alcance, mas também diminuirá os custos associados à produção de bateria devido ao fato de não exigir o uso do que Innolith chama de “materiais exóticos e caros”.
Outra vantagem é que, enquanto as baterias de automóveis elétricas convencionais usam um eletrólito orgânico inflamável, a Bateria de Energia Innolith utilizará um eletrólito inorgânico não inflamável, por esse motivo, diminuindo o risco de o carro pegando fogo.
Atualmente, a bateria está sendo desenvolvida no Laboratório de Innolith, na Alemanha, com o processo de desenvolvimento e comercialização que deve levar entre três e cinco anos.
A Innolith iniciará inicialmente a bateria para comercializar por meio de um esquema de produção piloto na Alemanha, após o que os acordos de licenciamento serão feitos com produtores de automóveis e outras empresas de baterias.
• Os pistas elétricas movidas a energia solar cobrarão EVs em 10 minutos
Innolith diz que o tempo de carregamento necessário para um automóvel equipado com suas novas baterias para atingir um alcance de 250 milhas, por exemplo, não será diferente do de um automóvel elétrico com uma bateria convencional, mas a empresa antecipa uma recarga completa exigirá que o carro ficar conectado durante a noite.
A empresa diz que possui patentes pendentes para os pontos essenciais da tecnologia e está mantendo a confidencialidade comercial nos detalhes do mecanismo de química celular, com a intenção de manter o controle de suprimentos de produtos químicos especiais sob futuros acordos de licenciamento.
O que você faz dessa nova tecnologia de bateria? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *