O programa de automóveis autônomo ‘Drive Me’ da Volvo atrasou
a Volvo está atualmente pedindo às famílias em Gotemburgo, na Suécia, para ajudar no desenvolvimento de seu programa de automóvel Drive Me Drive, mas o fabricante sueco atrasou a implantação completa dos automóveis de teste autônomo de nível 4 até 2021.
Os primeiros anúncios da Volvo declararam que teriam 100 automóveis totalmente autônomos sendo seguidos em estradas públicas antes de serem disponibilizadas aos clientes por volta de 2021, mas agora mudou sua posição. A empresa diz que elaborou em famílias com sede em Gotemburgo para ajudar a fornecer feedback sobre a tecnologia autônoma que ainda está na fase ‘nível 2’, pouco mais avançada do que os sistemas que já estão à venda em automóveis de produção da Volvo e os de outros outros marcas. Com carros autônomos de nível 2, o motorista ainda deve prestar atenção à estrada e poder assumir o controle com pouco ou nenhum aviso.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Carros sem motorista: tudo o que você precisa saber
Atualmente, duas famílias estão vivendo com SUVs da Volvo XC90 na cidade sueca como parte do julgamento do Drive Me. Atualmente, esses XC90 estão equipados com a segunda etapa da tecnologia autônoma da Volvo, que apresenta e variedade de câmeras e sensores para monitorar automóveis e obstáculos ao redor do SUV e manter os ocupantes seguros.
4
Sobre o nosso adsclose este anúncio
A Volvo adicionará gradualmente mais tecnologia autônoma que permitirá que o automóvel assuma mais controle do motorista à medida que o período de teste avança. Até 2021, até 100 famílias farão parte do Programa Drive Me e a Volvo espera que até então a tecnologia autônoma esteja à altura das necessárias para um lançamento global.