O novo recall Suzuki Celerio Recall esperado, esperado nas próximas semanas
na semana passada, relatamos como o novíssimo Suzuki Celerio foi lembrado apenas um dia após a venda. O aviso dizia respeito à falha potencial de freio de alta velocidade, depois que as falhas foram detectadas em uma unidade de teste de mídia no Reino Unido.
Todos os carros foram lembrados imediatamente, com todos os clientes, revendedores e carros de imprensa retornaram à Suzuki GB para inspeção. Hoje, a Suzuki emitiu um comunicado confirmando que uma correção estaria disponível nas próximas semanas.
Anúncio – Artigo continua abaixo
“Uma retificação da Suzuki Motor Corporation está sendo implementada e a entrega de componentes de freio modificados é esperada nas próximas semanas”, dizia o comunicado.
“A segurança é da maior importância para a Suzuki e espera devolver veículos aos clientes o mais rápido possível.
Diz-se que as falhas ocorreram em estradas fechadas a cerca de 80 mph, mas acredita-se que o problema afete apenas um punhado de novos modelos de direção à direita.
• Melhores carros da cidade para comprar agora
Um porta -voz da Suzuki GB disse que a empresa estava em contato direto com os clientes por meio de sua rede de revendedores e está fornecendo um veículo de financiamento até que as verificações completas de segurança tenham sido concluídas.
Dizem que todo o poder de parada foi perdido imediatamente quando os freios foram aplicados. O pedal ficou preso na posição totalmente deprimida e não teve efeito na velocidade da Suzuki. Nenhum esforço de frenagem poderia ser exercido forçando o pedal e reaplicando -o.
Aparentemente, o Celerio em questão foi parado seguro, usando apenas o freio de mão e a frenagem do motor. Suzuki recordou posteriormente o carro e entregou outro para retestes – mas a substituição falhou novamente exatamente no mesmo cenário.
Como resultado, Suzuki lembrou todos os modelos Celerio do Reino Unido que haviam vendido até agora. Relaciona-se à retração do pedal do freio e aos veículos de direção à direita para o Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. Não afetou os veículos à esquerda ou outros mercados de direção à direita. Esses carros são todos construídos na fábrica de Maruti na Índia, enquanto os modelos do Reino Unido acabaram de começar a produção na Rayang Factory, na Tailândia.
Leia uma resenha completa do carro da cidade de Suzuki Celerio aqui