Fiat Chrysler para buscar a fusão da GM

O CEO do Grupo Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, insiste que não fechou portas com a General Motors, apesar da decisão da empresa americana de vender seus serviços europeus à PSA Peugeot Citroen por 1,9 bilhão de libras.
Falando no Salão Automóvel de Genebra de 2017 e apenas alguns dias após a anunciamento da fusão da GM/PSA, Marchionne confirmou que ainda está ansioso para buscar uma fusão de alto nível da indústria que ele espera que impulsione marcas da FCA como Fiat, Alfa Romeo e Jeep, a que novas alturas. “A conveniência da GM permanece intocada”, ele nos disse. “Ainda há uma quantidade enorme de benefício.”
Anúncio – Post continua abaixo

• Genebra Motor Show 2017: Notícias mais atuais
Falando da incerteza relacionada às restrições de produção dos EUA sob o novo presidente Donald Trump, Marchionne expressou preocupações de que nenhum modelo da FCA seja atualmente construído na América. “Se as preocupações geopolíticas são reais, elas também são reais para mim”, disse ele.
Embora ele não confirme os detalhes de nenhuma ligação planejada, GM ou de outra forma, Marchionne sugeriu que o grupo da FCA precisaria de ajuda se crescesse na próxima década. “Pessoas sensatas perceberão que a colaboração é benéfica”, disse Marchionne à Automobile Express. “Se é verdade na Europa, é verdadeiro globalmente. “Pode ser verdade que [uma fusão] acontece nos próximos 12 meses”, acrescentou.
Marchionne não forneceu detalhes adicionais sobre quais marcas ele está em discussões – mas ele sugeriu que uma colaboração européia é uma possibilidade. “Os alemães são bons parceiros para lidar”, afirmou.
Você acha que uma mesclagem da FCA GM seria uma boa ideia? Deixe-nos saber nos comentários…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *