O próximo projeto da Jaguar 7 será ainda mais ousado
, os chefes da Jaguar admitiram que a empresa começou a pensar em um sucessor do Projeto 7 de edição limitada, o carro esportivo, o Automobile Express pode revelar.
O primeiro automóvel produzido pela Divisão de Operações de Automobilos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover, o Projeto 7 foi um V8 F muito modificado usando o mesmo V8 sobrecarregado de 567bhp agora disponível no SVR do tipo F ‘regular’.
Anúncio – Post continua abaixo
Todos os 250 projetos 7s esgotaram e os valores de segunda mão começaram a subir recentemente além do preço original de £ 135.000. Agora, as autoridades seniores da Jaguar dizem que as primeiras discussões ocorreram sobre como a empresa poderia construir um sucessor.
18
Quando perguntado se a Jaguar consideraria automóveis personalizados no futuro, o diretor de design Ian Callum disse: “Pensamos nisso. Começamos a perguntar: ‘O que fazemos após o Projeto 7?’, Porque eu gostaria de dar um passo adiante. E isso indica torná-lo muito mais um automóvel individual do que um F-Type.
“Mas o caso de serviço é extremamente difícil”, acrescentou. “O que você pode cobrar por isso? O que você cobra por um Jaguar? Até onde pode ir? Com um supercarro como o C-X75, você provavelmente poderia ir a £ 1 milhão, mas com um número limitado de, digamos, 200 carros. E mesmo isso, como caso de serviço, estava pressionando. Então, se você vai entrar no reino de algo que é um F-Type modificado, é muito difícil. ”
John Edwards, chefe da Jaguar Land Rover Operações Especiais, disse que o sucesso do Projeto 7 assumiu a administração de surpresa. “Dissemos que construímos 250 exemplos do Projeto 7 e, dentro do serviço, havia bastante nervosismo sobre isso”, disse ele.
18
“Nós meio que arrancamos esse número do nada, realmente. Pessoalmente, tive que garantir que venderíamos 250; Como se viu, poderíamos ter vendido 500. ” Edwards afirmou que “tomou uma decisão consciente” de tornar o SVR Performance Jaguars Drive quatro rodas-potencialmente deixando espaço para edições muito mais extremas de tração traseira, como o Projeto 7.
No entanto, ele indicou que o SVO se concentraria em corridas de carros, em vez de excepcionais exclusivos. “Os corpos personalizados não são o nosso plano; Queremos empurrar os cosméticos do automóvel para o limite, não reengine o automóvel como outros fizeram ”, disse Edwards.
O que você acha que o Jaguar SVO deve se concentrar no próximo projeto 7? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…