“Como fornecedor de motores na F1, a Honda é um constrangimento”
Acredito na Honda como um amigo antigo e muito amado. É potencialmente a melhor empresa do World Automobile. assim como seu coração está no lugar certo. Como é meu. O negócio geralmente me mantinha no Japão – nos circuitos da Fórmula 1, faixas de teste, centros de estudo de pesquisa e no Salão Automóvel de Tóquio.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Além disso, sinto -me realmente honrado que a Honda me proporcionou um tempo valioso – em corridas, eventos sociais e em sessões de treinamento de motoristas – com um punhado de seus pilotos de Fórmula 1. Eu até consegui correr um NSX contra um motorista da Honda F1, enquanto mais um o tornou um duelo de três vias, pilotando um helicóptero no alto. Naturalmente, eu vim por último.
Embora eu me dê uma declaração disso, a empresa agora é uma sombra de quando glorioso. A realidade é que, como fornecedor de motores da McLaren-Honda em F1, a Honda é um constrangimento, deve sair do esporte e gastar seus bilhões de bilhões com mais sabedoria em coisas como seus carros de estrada e caminhões amplamente desajeitados.
A lógica da Honda é que a F1 apresenta talentos de engenharia de classe mundial, inovação e inteligência geral. justo. No entanto, a única coisa que a empresa está mostrando este ano é a incapacidade de carros e caminhões da McLaren-Honda F1 para as corridas de superfície. Então, mesmo quando eles estão “sem problemas”, eles são muito lentos. A Mercedes acumulou 330 pontos nesse ponto intermediário da temporada, enquanto a Ferrari marcou 275, tornando -os o equivalente de Genuine Madrid e Bayern de Munique no mundo do futebol.
Enquanto isso, durante exatamente o mesmo período, a McLaren-Honda obteve apenas dois pontos sem sentido e fica na parte inferior da classificação da F1, tornando-o o equivalente a Leyton Orient. Se não abandonar imediatamente seu sono humilhante na F1, a Honda continuará prejudicando seriamente a reputação, bem como a confiança na marca e nos produtos de showroom. Os compradores presentes e em potencial querem estar conectados ao sucesso, não à falha.
Não que a McLaren seja um jogador inocente. Ele nunca deveria ter entrado em mais um casamento com a Honda, pois não pode depender de um terceiro fornecedor de motores de celebração nos dias de hoje. As equipes da Mercedes e da Ferrari F1 são verdadeiras grandes nomes da cena do GP contemporâneo, principalmente porque utilizam suas próprias usinas.
Se a McLaren anseia exatamente os mesmos níveis de sucesso mundial e o respeito – assim como desesperadamente – deve morder a bala e de alguma forma montar seus próprios motores em seus próprios carros F1. O estilo do motor, bem como desenvolverá o processo, além do requisito do processo de divórcio da Honda para iniciar, como ontem.
Você acredita que a Honda deve sair da F1? Vamos entender seus pensamentos na seção de comentários abaixo …