O New Bentley Bentayga PHEV chega a Genebra
Bentley adicionou uma opção de trem de força híbrida plug-in para o Bentayga SUV, tornando-o o primeiro veículo eletrificado da marca. A empresa diz que é o seu “primeiro passo em direção à eletrificação completa” e se alinha ao lado das versões a diesel W12, V8 e V8 do Bentayga.
Sob a pele do Bentayga Hybrid, há um novo motor a gasolina V6 turbo de 3,0 litros, acoplado a um motor e gerador elétricos. A Bentley ainda não divulgou nenhum número de energia ou desempenho para o novo modelo, mas afirma que as emissões de CO2 de 75g/km, enquanto uma faixa oficial de 31 milhas na energia elétrica é reivindicada apenas, conforme medido em novos testes de ciclo de direção europeus. A recarga da bateria levará 7,5 horas a partir de um plugue de três pinos domésticos e um tempo de carga de 2,5 horas é citado para aqueles com um conector adequado.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Melhores SUVs híbridos do mercado
Enquanto o híbrido Bentayga mantém o mesmo esporte, Bentley, conforto e modos de direção personalizados, o interruptor de parada na cabine foi substituído por um controle por três novos recursos híbridos apenas-unidade EV, modo híbrido e modo de retenção. Cada um desses modos altera o quão dependente do carro está no motor e do motor elétrico para propulsão, com a unidade EV alternando o carro apenas para energia elétrica e mantenha o modo de retenção para manter a carga e confiar muito mais no motor V6.
26
O sistema de infotainment e a instrumentação também foram alterados, para refletir a fonte de energia híbrida do carro. Por exemplo, o contador do REV foi alterado com um novo segmento dedicado à quantidade de energia elétrica que está sendo usada, enquanto um mostrador de status da bateria substitui o medidor de temperatura do líquido de arrefecimento. Um diagrama de fluxo de energia ao vivo agora está disponível na tela de infotainment e na tela TFT no meio do painel de instrumentos.