1962 Ferrari 250 GTO pode acabar sendo os carros e caminhões mais caros do mundo
, um Ferrari 250 GTO ficará sob o martelo no leilão de Monterey da RM Sotheby em agosto, assim como pode acabar sendo um dos carros mais caros e caminhões sempre leiloados, trazem uma cotação de US $ 45 milhões (£ 34 milhões).
Amplamente reverenciado como um dos carros do melhor colecionador, o 250 GTO declarou quase 300 vitórias gerais de corrida em todo o mundo.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Os carros e caminhões mais caros já vendidos em leilão
Este GTO em 1962 250 em oferta específico é o terceiro dos 36 exemplos construídos, com o chassi no. 3413 gt. Começou sua vida como uma série I Cars and Truck, bem como o sucesso declarado em todos, no entanto, uma das dez corridas entrou em 1962. Incrivelmente para um carro de corrida, ele mantém seu motor original, caixa de câmbio, além de eixo traseiro, além disso ao seu corpo da Factory Series II, montado por Carrozzeria Scaglietti em 1964.
7
De propriedade desde 2000 pelo ex -designer de aplicativos de software da Microsoft, Dr. Greg Whitten, a RM Sotheby’s declara que os proprietários anteriores incluem alguns dos mais proeminentes colecionadores da Ferrari do mundo.
Sob a propriedade do Dr. Whitten, o GTO competiu em eventos vintage em todo o mundo nas últimas duas décadas, além de quatro das elogiadas passeios de aniversário do GTO.
• Seu guia para comprar carros e caminhão em leilão
No início deste ano, havia rumores de que a venda pessoal de um exemplo primitivo e primitivo viu as mãos de modificação de 52 milhões de libras. Este exemplo, utilizado pela Ferrari como um teste de carros e caminhões para Phil Hill, antes da corrida de 1962 de Targa Florio Road, parece ser o carros e caminhões mais caros já vendidos em leilão, caso sua estimativa de mais de £ 34 milhões seja realizada.
O atual titular do recorde é mais um Ferrari 250 GTO de 1962, que obteve mais de US $ 38 milhões (£ 28,7 milhões) em 2014.
Confira os dez principais carros e caminhões mais caros já vendidos em leilão…